Separei algumas dicas de marketing para coaches que você pode aplicar no seu dia a dia. Elas podem ajudar você no processo de captaçao de clientes de coaching, então, vamos lá!

Como oferecer um processo de coaching durante um happy hour, por exemplo? Nas horas vagas?

Durante o nosso dia existem várias oportunidades de apresentar um script de elevador dizendo o que você faz. Se liga!

Como oferecer um processo de coaching durante um happy hour, por exemplo? Nas horas vagas?

Durante o nosso dia existem várias oportunidades de apresentar um script de elevador dizendo o que você faz. Se liga!

Você não diz que você é Coach, você diz o que você faz. Exemplo: eu ajudo pessoas a emagrecer sem ter que fazer uma dieta maluca, vencendo a sua própria batalha pra fazer qualquer dieta funcionar. Eu faço isso através do Coaching de Emagrecimento.

ENCONTRANDO OPORTUNIDADES

Entendeu como funciona? Você vai achar oportunidades no seu tempo livre de dizer o que você faz. E é por isso que ter um script de elevador é importante.

Então, imagina que você começou a conversar com uma pessoa desconhecida, e a pessoa pergunta pra você… e aí você pergunta o que ele faz. As chances são que ele vai dizer e provavelmente, por educação, ele vai fazer o mesmo!

E aí você dá a sua resposta. Outro exemplo: “eu ajudo universitários a sair com o emprego garantido no último ano da faculdade”. Se ligou?
E aí você já pode encaixar o próximo passo da conversa. Ou seja, contar que você faz o que você faz através do Coaching.

E pode seguir dizendo:

O Coaching é uma coisa muito nova no Brasil. As pessoas não sabem muito bem o que é coaching. As vezes eu pergunto o que é coaching e as pessoas nem sabem dizer… então eu vou te dar um presente cara. Vou te dar uma sessão de primeiros passos, comigo, pessoalmente.

E aí você dá a sessão de coaching, faz uma sessão matadora, faz uma proposta irresistível, e consegue mais um cliente pagante :)

Agora, se liga nessas 3 dicas que separei pra você Coach conseguir fechar mais clientes ;)

3 DICAS PRA FECHAR MAIS CLIENTES EM COACHING

Você já fez a primeira sessão em coaching e no final da sessão o cliente falou que não tinha dinheiro… ou disse que não pode investir nisso no momento?

O que fazer nessa situação ou em próximas sessões pra conseguir um resultado melhor?

Vamos ver isso em dois ângulos.

1- O que eu devo fazer pra que isso não aconteça
2- O que fazer quando isso acontecer

No primeiro caso:

Porque o cliente não quer pagar? Existem 3 razões principais. Uma delas é que ele não tem dinheiro mesmo. O segundo motivo, pode ser porque você não está gerando valor suficiente referente ao preço que você cobra. Ou seja, eu não estou gerando valor ao ponto do cliente entender que aquilo vale o preço que eu tô cobrando.

Não existe caro nem barato, o que existe é a pessoa perceber ou não perceber valor naquilo. tem pessoas que vão pagar 10 mil reais por uma mesma coisa que outros cobram 500 reias, e o de 10 mil vai achar barato e de 500 vai achar caro.

É preciso aprender a gerar valor pro seu coachee. Mas, Geronimo, como eu gero valor? Fazendo uma sessão matadora. Dentro do profissão Coach você aprende através da aula como fazer e tem outra ou você vê eu aplicando a ferramenta.

Será que você está atraindo o público errado?

A terceira razão, o que pode estar acontecendo é que você tá atraindo o público errado.

Por exemplo: imagina que meu valor é 2 mil reais pra um processo de emagrecimento… eu tô atraindo através das sessões matadoras pessoas pra esse processo, mas ao final os clientes não estão fechando… pode ser que você está atraindo pessoas de uma classe de consumo que não condiz com o valor que você está cobrando (classe A, B, C), entende?

Se esse for o caso, você precisa mudar o lugar de onde você está atraindo as pessoas através da sessão matadora. Beleza?

E o que fazer quando isso acontecer?

É possível fazer um downsell com um desconto de X porcento caso a pessoa queira fazer o processo em grupo. (no profissão Coach eu ensino técnicas pra isso)

Curtiu?

Deixa um comentário aí embaixo e aproveita pra deixar uma sugestão de tema pra um próximo artigo ou vídeo.

Um abraço e vamooooooooo
Geronimo

Assine nossa newsletter

Receba Inspiração Diretamente na Sua Caixa de Entrada