Vamos falar sobre contrato de coaching! Será que eu devo fazer um contrato escrito para meus clientes em coaching? Você tem essa dúvida?

Será que o Coach tem que fazer um contrato de prestação de serviços de coaching?

Se liga!

Principalmente no Life Coaching, quando você não tá lidando com empresa… pensa assim, você vai no médico pra fazer uma consulta e ele te dá um contrato pra você assinar…

Isso, no meu modo de ver é contra intuitivo sobre o que é o coaching, que é uma parceria. Existe um sentimento de parceria com o cliente e o coach. Então, eu, Geronimo, nunca assinei um contrato de processo de coaching com um coachee meu (falo de contrato formal).

O que eu faço é mandar um e-mail ou um whatsapp pro meu coachee com todas as regras, mas não de uma forma metódica com cláusulas contratuais, de jeito nenhum! Fazer um contrato nesses casos é como você subir uma parede entre você e seu cliente em coaching, entende?

Quando se trata de Executive Coaching, coaching de carreira pra empresa, aí é diferente. Quando entra uma empresa, o contrato que você vai fazer é com a empresa e não com o coachee que você vai atender dentro da empresa.

Então, resumindo!

No meu modo de ver, pra pessoa física, pessoa comum, em Life Coaching, quando não para empresa, eu verdadeiramente jamais fiz contrato.

Comenta aí embaixo se faz sentido pra você!

Assine nossa newsletter

Receba Inspiração Diretamente na Sua Caixa de Entrada