Volta e meia me perguntam como saber se a carreira de Coach tá dando certo. Outras dúvidas relacionadas ao sucesso e se algum caminho é o mais certo a se seguir também já pipocaram na minha frente. Você sabe qual é o termômetro que usamos para medir o sucesso como Coaches? Vou falar disso contigo agora!!!

Em algum momento da sua trajetória algumas dúvidas como as que eu já citei podem aparecer… Nossa, tem uma pergunta em específica que sempre ouço: “Geronimo, tomei uma decisão na última sessão de Coaching e usei uma ferramenta diferente, fiz uma atividade fora do padrão, isso é certo ou errado?”.

Vou responder essas questões com base nas informações da International Association of Coaching (mesmo não sendo uma resposta padrão minha, eu acredito muito no que eles falam sobre esse assunto). Já adianto que não se mede sucesso na carreira de Coach pela quantidade de dinheiro que ganha!!!

Se alguém me disser que tá ganhando muito dinheiro como Coach, tudo bem, só que eu não vou ficar satisfeito somente com essa informação. Vou perguntar como que está o progresso do cliente dessa pessoa, porque é assim que se mede o sucesso na sua carreira como Coach. O Coachee ficou mais perto do que ele quer? Avançou, entrou em movimento? Como foi o resultado desse cliente?

Se a decisão que você tomou, mesmo fora do padrão, conseguiu fazer o cliente avançar no objetivo dele, muito provavelmente você tomou uma decisão certa. Ganhar dinheiro na carreira de Coach é fácil, o que é difícil é ter uma fila de clientes que indicam você pra outras pessoas. Quanto mais progresso o seu cliente tiver, mais ele vai indicar você e mais vai mostrar que as técnicas e o método que você usa funcionam.

E aí, fez sentido isso que eu falei contigo hoje? Comenta aqui embaixo se você já teve uma dúvida parecida com as que eu mencionei!! Vou adorar ler o que você escrever pra mim :)

Você pode gostar dessas outras sacadas...

Grandes resultados exigem uma pequena vitória

Posso fazer Coaching voluntário?

Quando o objetivo não depende só do Coachee

Coaching serve para acabar com os medos?

Assine nossa newsletter

Receba Inspiração Diretamente na Sua Caixa de Entrada